10 Dicas Incríveis Para a Saúde da Mulher

10-Dicas-Incríveis-Para-a-Saúde-da-Mulher

 

Saúde da Mulher: As mulheres sabem que a atenção com a saúde, é o que garante o seu bem estar e a sua qualidade de vida. Tomar pequenas atitudes diárias, e mudar hábitos ruins podem favorecer e melhorar drasticamente a vida de uma mulher.

Mudanças de hábitos, principalmente no que diz respeito a saúde, devem ser incluídos na rotina diária aos poucos, e com o passar do tempo se tornará um novo hábito. Ter uma vida mais saudável e melhor é possível seguindo algumas dicas simples.

Veja aqui, dicas que ajudam a mudar os hábitos de saúde e a melhorar a vida de toda mulher.

10 dicas Saúde da Mulher

1) Seja sempre positiva: Ser uma mulher positiva ajuda e muito a enfrentar as dificuldades do dia a dia de forma mais leve, e com menos drama. Foi comprovado que mulheres mais positivas têm imunidade melhor, e com isso menos propensas a adoecerem.

2) Socialização: Ser uma mulher que se relaciona bem com a família, amigos, e colegas de trabalho ajuda a evitar problemas emocionais como depressão e outras doenças emocionais.

3) Pegue sol: Tomar sol em torno de 15 minutos por dia, com moderação e com proteção, ajuda a prevenir doenças como doenças do coração, doenças virais e outros problemas. O sol possui vitamina D, e essa vitamina é de extrema importância para a saúde.

4) Evite açúcar: Consumir grandes quantidades de açúcar e carboidratos, pode favorecer ao aumento de peso e de glicose no sangue, podendo até causar Diabetes, por isso o consumo do açúcar deve ser diminuído.

 5) Mamografia: Fazer exames regulares devem ser prioridade de toda a mulher, pois esses tipos de exames conseguem detectar problemas e doenças no início. A mamografia é importante sobretudo para mulheres entre 40 a 50 anos, onde ocorre maior incidência de câncer de mama, porém isso pode variar de acordo com cada mulher, o melhor é sempre consultar um médico.

 6) Sono: Dormir bem é sempre importante, para a mulher não é diferente, ao ter boas noites de sono, o corpo descansa e ainda ajuda a evitar e prevenir doenças devido ao seu poder de reparação.

 7) Banho frio: Ajuda a melhorar a circulação do sangue, relaxa e ainda ajuda contra as enxaquecas, que são comuns na maioria das mulheres.

8) Evite gordura: Evitar gorduras ruins como excesso de frituras, óleos vegetais, é imprescindível para a mulher, pois seu alto consumo pode causar muitas doenças.

 9) Objetivo de vida: Foi comprovado que as mulheres que possuem um objetivo de vida bem definido são mais saudáveis, pois os objetivos de vida favorecem a cognição.

  10) Mantenha o peso: Manter o peso ajuda a mulher a evitar muitas doenças, principalmente com o passar da idade, pois já é comprovado que a partir dos 40 anos as mulheres tendem a ter um metabolismo mais lento, com isso engordam, assim ter uma dieta mais saudável evita o excesso de peso.

 Por onde começar?

 A mulher que deseja ter boa saúde deve procurar sempre um profissional para que possa ser feito o acompanhamento de suas necessidades, e problemas de saúde, com isso a mulher terá mais incentivo para mudar sua alimentação, incluir hábitos melhores em seu dia a dia como se exercitar, e ainda ter uma melhor relacionamento com as pessoas de seus convívio.

 E você já pratica uma dessas 10 dicas Saúde da Mulher?

Ebook  REVELA!

Nilton Franca

Descreva aqui, breve informações sobre você ou sua empresa.

Website: http://www.vivabem.net.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *