Alimentos Saudáveis e não Saudáveis

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Alimentos Saudáveis e não Saudáveis: Ter uma alimentação balanceada e que priorize bons alimentos, é, sem dúvida, algo muito importante para manter a saúde. Com muitas opções de alimentos saudáveis no mercado às vezes ficamos confusos com o que é realmente saudável ou não, porém vamos esclarecer para que fica mais fácil escolher alimentos saudáveis.

O ideal na hora de escolher um alimento é verificar se realmente é um bom alimento para ser consumido, dependo de cada indivíduo, principalmente no caso de alimentos industrializados, que podem conter altos níveis de sal, açúcar, e de conservantes que podem prejudicar a saúde.

Veja alguns dos alimentos que devem ser incluídos na dieta, e outros que devem ser restringidos. Conheça os 5 Alimentos Saudáveis e não Saudáveis.

 

Os 5 Alimentos Saudáveis e não Saudáveis

 

Confira aqui, quais são os 5 Alimentos Saudáveis, e também os 5 Alimentos não Saudáveis.

5 alimentos saudáveis

 1) Abacate: É uma fruta bem diferente, pois em vez de conter excesso de açúcar contém pouco, e possui mais gordura, gordura essa que é muito benéfica para a saúde. O Abacate pode ser consumido toda semana, claro de forma moderado, pois mesmo sendo pobre em carboidrato, é rico em gordura, que em excesso pode não ser bom. A fruta ainda possui muito potássio, fibras e também vitamina c.

  2) Maçã: Rica em fritas, é uma fruta excelente, que possui ainda muito antioxidantes, e vitamina c. O ideal é consumir em lanches da tarde, ou pela manhã, de preferência em jejum.

 3) Banana: A banana é rica em potássio, e também em fibras. Uma fruta que dá bastante saciedade, que deve ser consumida toda semana, somente deve evitar seu excesso pois é rica em açúcar.

 4) Limão: Alcalizante o limão é excelente, e deve ser usado diariamente seja em sucos, para temperar saladas, carnes e peixes.

 5) Couve: Rica em vitaminas e minerais, e fibras, é também desintoxicante e cicatrizante natural, pode ser consumida semanalmente.

 

 5 alimentos não saudáveis

 

 Sorvete: Altamente rico em gordura e açúcar e carboidratos, seu consumo não é recomendado, pois não é um alimento rico em vitaminas e seu consumo em excesso pode causa sobrepeso.

 Chocolate: Chocolate ao leite deve ser consumido de forma moderada, pois é rico em açúcar e gordura, o melhor é optar pelo chocolate meio amargo com no mínimo 70% de cacau.

Açúcar: Alimentos que contém muito açúcar devem ser evitados, como suco de caixinha, balas, biscoitos recheados. O excesso de açúcar pode levar ao excesso de peso, e até mesmo doenças como diabetes.

 Frituras em geral: Frituras devem ser evitadas, como, por exemplo, pastel, coxinha, batata frita, etc, pois são fritas em imersão em grande quantidade de óleo vegetal, o que pode levar a elevação dos níveis de colesterol, e outros problemas.

 Industrializados em geral: Os alimentos industrializados possuem de forma geral muitos conservantes, aromatizantes, excesso de açúcar e sal, com isso as pessoas ao consumirem esses alimentos não sabem ao certo as quantidades consumidas, e isso a longo prazo pode levar ao descontrole dos níveis de pressão arterial, colesterol, e doenças.

O melhor é buscar alimentos frescos, e naturais, e variar sempre, para não ter excesso de nenhuma vitamina, e também procurar profissional da área para orientar um cardápio dia´rio de uma boa alimentação.

 Gostou de saber sobre os 5 Alimentos Saudáveis e não Saudáveis?

 

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