Como Melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho

Como-Melhorar-a-Qualidade-de-Vida-no-Trabalho

 

Qualidade de Vida no Trabalho: Muitas são as pessoas que enfrentam dificuldades e stress devido ao seu trabalho, seja em razão da função exercida, como ambiente, até mesmo relação com colegas e chefes, que podem acarretar problemas. É possível de resolver esse problema com algumas mudanças.

Sempre quando ocorre algum problema na vida muitas pessoas conseguem resolver de forma rápida, porém quando o problema ocorre em seu emprego pode haver uma certa estagnação e conformismo, mas é possível resolver grande parte desses problemas e melhorar de forma real a vida no trabalho.

 

Muitos desses problemas são causados por nossos próprios hábitos, como má alimentação, sedentarismo, cansaço e stress.

Veja aqui, dicas para melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho

 

5 Dicas para Melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho

 

1) Relaxe: Muitas vezes o trabalho exige que fiquemos longas horas sentados, isso pode gerar problemas de cansaço, e impaciência. A melhor dica nesse caso é fazer pequenas pausas para levantar e caminhar um pouco, é possível ainda se alongar no começo e no final do dia de trabalhe, o alongamento facilita o relaxamento, e evita problemas nas articulações e dores.

 

2) Prevenção: Frequentar sempre um médico, e realizar exames para verificar se a saúde está bem, é essencial, isso pode evitar que doenças ou problemas pequenos fiquem piores. A prevenção e o diagnostico precoce são sempre melhores.

 

3) Tenha uma Alimentação Balanceada: Bons hábitos alimentares garantem uma saúde melhor, com isso a disposição, energia e saúde serão muito maiores. Tendo uma boa alimentação com quantidades razoáveis de frutas, vegetais, e verduras.

 

4) Equilíbrio: Ser uma pessoa equilibrada é primordial para aqueles que desejam ter sucesso e êxito em todos os setores da vida, também é assim na vida profissional.

 

Não deixar fatores externos, problemas com colegas ou chefes influenciem na execução do seu trabalho. Fazer sempre um trabalho com qualidade independente do cenário externo, ajuda a evitar problemas maiores, e futuras preocupações e stress desnecessários.

 

5) Descanso: Ter boas noites de sono, de preferência 8 horas por dia, é essencial para a qualidade no trabalho, pois uma boa noite de sono ajudam o corpo e amente a descansarem, e estarem prontos para mais um dia de trabalho.

 

O Papel da Empresa na Qualidade de vida

 

Todas as empresas devem estar atentas a qualidade de vida de seus funcionários, pois um funcionário feliz, descansado, pode executar muito melhor suas tarefas diárias.

Cada vez mais as empresas se preocupam com o bem estar de seus colaboradores, muitas empresas oferecem locais dentro da empresa para descanso, salas que possuem sofás, e poltronas relaxantes, que podem ser usadas pelos funcionários durante o trabalho.

 

Possui empresas que ficam atentas também na alimentação, e que oferecem frutas para seus funcionários, incentivando assim uma alimentação balanceada e saudável, o que impacta no melhor desenvolvimento do trabalho diário.

Por fim a empresas que oferecem aulas rápidas de galoamento para prepararem os seus funcionários para o começo de suas atividades.

Para se ter uma boa vida no trabalho é preciso seguir bons hábitos pessoais listados no texto, e ainda  será um incetivo se a empresa usar algumas dessas práticas para incentivar e apoiar seus colaboradores.

 

Gostou das dicas de Como Melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho?

 

Deixe seu comentario ai abaixo.

Ebook  REVELA!

Nilton Franca

Descreva aqui, breve informações sobre você ou sua empresa.

Website: http://www.vivabem.net.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *