Confira 9 Passos para uma Alimentação Saudável Dicas

Confira-9-Passos-para-uma-Alimentação-Saudável-Dicas

 

Alimentação Saudável Dicas: Uma boa alimentação baseada em alimentos saudáveis, ricos e vitaminas e minerais, pode trazer grandes benefícios para os que praticam esse hábito. Ter uma alimentação saudável não é complicado, somente é necessário conhecer os alimentos e práticas melhores que devem ser inseridas no dia a dia de forma gradual.

Veja os 9 passos Alimentação Saudável Dicas, e tenha uma alimentação mais balanceada e uma vida com muito mais saúde.

 

9 Passos Alimentação Saudável Dicas

 

1) Água: Beber água é essencial para termos saúde, e é o começo de quem deseja se alimentar melhor, além de hidratar o corpo, a água ainda evita ataques a comidas não tão saudáveis, pois muitas das vezes o corpo está com necessidade de água, e não de mais alimentos. O ideal é 2 litros diários, mas pode variar de acordo com a necessidade individual.

 

2) Coma frutas: Aumentar a ingestão de frutas e a sua variedade é uma excelente forma de obter mais vitaminas, prefira sempre frutas da época, e também consuma mais as menos calóricas, as que contem mais calorias deve ser consumida, mas sempre com moderação pois contem mais açúcar, e podem elevar o peso corpóreo se consumidas em excesso.

 

3) Mastigue com calma: Mastigar a refeição devagar é excelente, pois aumenta o prazer sentido para os alimentos, e também ajuda na saciedade, muitas das vezes comemos mais porque comemos rápido, devido ao corpo não ter tido tempo suficiente para fazer a digestão e causar a saciedade.

 

4) Reduza alimentos processados: Evite ou reduza alimentos processados e industrializados como salsicha, margarina, óleos vegetais etc, esses alimentos podem ser prejudiciais para a saúde, pois são ricos em gorduras, e conservantes, o que pode levar a problemas de saúde, e também ao aumento do peso.

 

5) Mantenha seu peso: Manter o peso dentro dos níveis considerados saudáveis é o ideal, a métrica mais usada é o IMC (Índice de Massa Corpórea), que indica se a pessoa está ou não dentro dos limites saudáveis de peso corporal.

 

6) Atividade sempre: Manter sempre ativo, seja com a prática de algum esporte coletivo, ou até mesmo uma simples caminhada auxiliam muito para quem deseja se alimentar melhor, e viver melhor. Praticar esportes com uma regularidade de 3 vezes na semana, e cerca de 40 a 1 hora são o ideal.

 

7) Reduza o sal: O sal é pequenas quantidades é bom, e deixa os alimentos ainda mais saborosos, o problema está no seu consumo em excesso, dessa forma a redução do seu consumo é necessária. Uma boa opção é acrescentar no lugar do sal, ervas aromáticas como cheiro verde, cebolinha, coentro, orégano etc.

 

8) Feijão: Esse alimento é rico em ferro, e deve ser consumido diariamente, pois possui grande quantidade de proteínas, somente deve atentar-se para não consumir em excesso.

 

9) Oleaginosas: Castanhas, nozes, amendoim, são oleaginosas, são ricas em vitaminas, minerais, e gorduras boas. O consumo pode ser feito diariamente, claro que com moderação, 3 castanhas do pará por dia, são suficientes, por exemplo.

Esses são apenas alguns passos para quem está em busca de Alimentação Saudável Dicas. Conquistar uma boa alimentação deve ser um hábito diário, sempre acompanhado por médico, e nutricionista, que sabem exatamente as carecias e necessidades de cada pessoa.

 

Você já segue algum desses passos para ter uma alimentação mais saudável?

 

 

 

Ebook  REVELA!

Nilton Franca

Descreva aqui, breve informações sobre você ou sua empresa.

Website: http://www.vivabem.net.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *