Confira as Melhores Dicas de saúde e bem estar

Confira-as-Melhores-Dicas-de-saúde-e-bem-estar

 

Dicas de saúde e bem estar: A preocupação em manter uma vida mais saudável, e com maior bem estar tem se tornado uma grande busca das pessoas, devido a informação constante de que levar uma vida com mais saúde e mais qualidade de vida é muito melhor. Melhorar a qualidade de vida não é tão difícil quanto parece, somente deve colocar em prática algumas mudanças de hábitos.

Com novos hábitos qualquer pessoa consegue atingir bons objetivos, é assim também com o objetivo de melhorar a saúde e bem estar. Práticas simples que podem ser inseridos na rotina diária vão garantir uma vida muito melhor.

Veja aqui, 5 Dicas de saúde e bem estar as melhores dicas para atingir uma saúde e bem estar plenos.

 

5 Dicas de saúde e bem estar

 

 1) Incluir alimentos saudáveis: Fazer a inclusão de alimentos saudáveis na dieta é uma grande começo, pois a saúde começa pela alimentação.

Incluir mais verduras, vegetais, pois esses alimentos são riquíssimos em minerais, e também muitas vitaminas, o que vai garantir a obtenção de muitas vitaminas necessárias e ainda aumentar consideravelmente a imunidade, dificultando assim o aparecimento de doenças.

 

2) Faça mais exercícios: Praticar atividades físicas deve também fazer parte da rotina de quem busca obter mais saúde.

 A prática regular de alguma atividade física diminui os riscos de doenças como Diabetes, Hipertensão, elevação dos níveis de colesterol, entre tantos outros benefícios.

 As atividades podem ser desde uma simples caminhada, até a esportes coletivos, ou exercícios de alongamento como Pilates e Yoga, enfim exercícios que farão o corpo movimentar, ajudando também na circulação sanguínea.

  

3) Respiração adequada: Muitas pessoas não sabem respirar corretamente, o que pode levar a grandes problemas, como stress, irritação, e cansaço, que uma respiração adequada elimina e diminui esses problemas.

 Na Yoga por exemplo é comum o ensino correto da respiração, onde qualquer atividade feita pela pessoa nunca deve ser feita em apneia, sempre inspirando e expirando o ar de forma correta, e profunda, com isso o relaxamento do corpo ocorre de forma rápida.

  

4) Reduzir o sal: O sal é importante para o corpo humano, porém em excesso pode não ser muito benéfico, podendo inclusive pode elevar a pressão arterial.

 Substituir o sal por outros temperos pode ser uma boa saída para diminuir a ingestão do meso, colocar mais temperos na comida como açafrão, alecrim, orégano, entre outras ervas aromáticas.

 

 5) Fique em pé: Isso mesmo, ficar muito tempo sentado pode prejudicar a saúde, o corpo precisa estar em movimento.

 Caso trabalhe muito tempo sentado, o ideal é fazer pequenas pausas, e levantar e circular um pouco pelo ambiente.

  

Para ter boa saúde evite esses hábitos

 

  • Ingerir muitos alimentos processados, e industrializados
  • Ficar sedentário, e muito tempo sentado durante o dia
  • Diminua o consumo de refrigerantes, e açúcar em geral
  • Reduza consideravelmente o consumo de bebida alcoólica
  • Se possível pare de fumar

 Criar novos hábitos podem levar tempo, por isso não desanime, e vá incluindo essas mudanças dia a dia em sua vida, pois quando menos notar irá ter hábitos muito mais saudáveis. O ideal é sempre ter o acompanhamento de um profissional da área.

 

E você já prática alguma dessas Dicas de saúde e bem estar?

Ebook  REVELA!

Nilton Franca

Descreva aqui, breve informações sobre você ou sua empresa.

Website: http://www.vivabem.net.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *