A Importância da atividade Física para o Bem Estar

A-Importância-da-atividade-Física-para-o-Bem-Estar 

 

Importância da atividade Física: Estar sempre ativo é um dos requisitos básicos para aquelas pessoas que buscam bem estar, e qualidade de vida. Vivemos em um tempo onde ficar sedentário é bastante comum, e isso causa graves problemas para a saúde e qualidade de vida.

Eliminar o sedentarismo da vida é um passo que deve ser tomado, pessoas sedentárias são mais propensas a doenças, tanto físicas quanto emocionais. Mudar pode parecer difícil, mas não é, se todos os dias for incluindo um novo hábito saudável na rotina, eliminar o sedentarismo fica mais fácil.

Veja aqui, algumas dicas que irão te ajudar a sair do sedentarismo e descobrir a Importância da atividade Física para manter mente e corpo saudáveis.

 

 Dicas sobre Importância da atividade Física

 

Pratique 30 minutos de atividade física: Ter o hábito da prática pelo menos 30 minutos de atividade física diários, seja fazendo uma caminhada, natação, corrida, ou esportes coletivos. Ter pelo menos alguns minutos diários de atividade física são essenciais na manutenção da saúde, ao estar em movimento a pessoa tem menos chances de adoecer tanto fisicamente quanto emocionalmente.

 

Ajuda aos órgãos do corpo: Quem pratica atividade física com regularidade está beneficiando todos seus órgãos do corpo, pois atividade regular ajuda no funcionamento melhor de diversos órgãos, acima de tudo do coração que se beneficia muito.

 

Previne doenças: Ao praticar atividade física regular, é possível controlar e prevenir doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares, e também de doenças como diabetes, problemas respiratórios, e até osteoporose.

 

Ajuda nos problemas emocionais: Algumas pessoas que apresentam problemas emocionais como depressão, são altamente beneficiadas ao praticar atividade física, pois se exercitar causa uma diminuição considerável na tristeza, no estresse do dia a dia, e ajuda a evitar e a reverter a depressão e outros problemas emocionais.

 

Auxilia no melhor funcionamento do intestino: Ao começar a se exercitar já é possível notar a melhora do intestino, e no funcionamento do corpo todo.

 

Reduz a fome: Por incrível que pareça ao praticar atividade física a tendência é que tenha uma diminuição da fome, pois contribui para ativar mecanismos do cérebro ligados a saciedade e apetite. Ocorrerá um equilíbrio maior sobre a ingestão de alimentos.

 

Perda de gordura: Ajuda na perda de gordura corporal, a atividade física regular auxilia junto com uma alimentação saudável a perda de peso, e ajuda a manter o peso em pessoas que já estão no peso ideal.

 

Ganho de massa: Com o tempo, a atividade física ainda ajuda no ganho de massa magra, e os músculos se tornam mais evidentes.

 Melhora a auto estima: A prática de exercícios físicos ajuda no bom humor, e também na melhora da auto estima, o que acaba favor encendo todas as áreas da vida.

  

Como se exercitar mais?

 

Muitos são os que alegam não terem tempo para praticar uma atividade física, porém isso não é desculpa, nesses casos tem se a opção de fazer pequenas mudanças de hábitos, ou seja, trocar o elevador pela escada, de for pegar ônibus de preferência por descer dois pontos antes, e ainda ir para mercados, padarias que forem distâncias pequenas a pé, dessa forma estará sempre ativo.

Começar uma atividade física deve sempre ser acompanhada por profissional, pois somente ele poderá verificar as necessidades de cada pessoa, e orientar conforme o necessário para cada pessoa.

 

Agora que já sabe da Importância da atividade Física, que tal começar a se exercitar mais!

Ebook  REVELA!

Nilton Franca

Descreva aqui, breve informações sobre você ou sua empresa.

Website: http://www.vivabem.net.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *